quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Oito coisas para não se revelar no Facebook

É bom conversar com as pessoas. Também é ótimo compartilhar coisas pela internet. Fotos e atualizações de status são ótimos para manter a amizade com algumas pessoas pelo Facebook. O único problema é que alguns usuários não sabem os limites deste tipo de interação.

O Facebook possui, atualmente, mais de 500 milhões de usuários, e essas pessoas gastam mais de 700 bilhões de minutos por mês no site.

Infelizmente, é meio perturbador pensar que todas essas pessoas estão atentas, observando tudo que se passa em sua vida 'virtual', ainda mais se suas opções de privacidade estão desligadas.

Com isso em mente, aqui estão 10 das coisas que você nunca deve revelar nas redes sociais.


O Facebook é ótimo para organizar encontros entre amigos, mas listar a sua festinha de sexta à noite em casa para milhões de pessoas não é uma boa ideia. Para sermos honestos, esta é uma dica já batida, mas como as histórias de penetras e pessoas indesejadas em festas privadas continuam aparecendo, que fique aqui o registro: por favor, se sua festa é particular, deixe-a em segredo!



Vai pegar uma praia? Ótimo! Você merece. Mas tente não publicar status do tipo 'Estou indo para Fortaleza, passar duas semanas na praia!' no Facebook. Não é inveja nossa, sério. O grande problema disso é que você deixa o mundo inteiro sabendo que a sua casa vai estar vazia por todo este tempo, dando espaço para ladrões e pessoas com más intenções se aproveitarem da situação. E mesmo que você seja cuidadoso o bastante para não deixar o seu endereço publicado online para o mundo ver, ainda é bem fácil descobrir este tipo de informação na internet.



Fazendeiros virtuais de plantão, prestem bastante atenção. Não ligamos para os seus ovos de ouro, ou para as colheitas fantásticas que você conseguiu. Para sermos sinceros, as pessoas desprezam tanto este tipo de mensagem no Facebook que até inventaram alguns plug-ins para browsers que conseguem desligar as atualizações de status do Farmville na rede social. Se você gosta deste jogo, ou de outros parecidos, tudo bem. Mas não incomode o mundo inteiro com isto.

Você odeia o seu emprego (Jesse Strigler Photography/Photographer's Choice/Getty Images)

Você odeia sua escola/faculdade, seus professores, colegas, aulas, etc. Se você vai usar a sua página no Facebook para reclamar da escola, é bom ter certeza de que suas opções de privacidade estejam ligadas no máximo. Isso, claro, se você não se importar de ser mandado embora quase que imediatamente. Temos várias histórias de pessoas que reclamaram de seus locais de trabalho/escola, empregados de companhias aéreas que falaram mal dos seus passageiros, funcionários que insultaram seus chefes descaradamente, alunos que disseram coisas sobre seus professores, e estes passaram a se odiar, e todas estas acabaram mal. Portanto, não faça como eles.


Algumas pessoas colecionam 'amigos' no Facebook com o mesmo desespero que elas tentam conseguir seguidores no Twitter. Mas isto é inútil, já que é cientificamente comprovado que nosso cérebro consegue lidar com apenas cerca de 150 amigos de verdade em nossas vidas. Qualquer número além deste e você provavelmente não irá lembrar nada do que estas pessoas te falam. Pessoal, lembrem-se disto: uma lista de amigos enorme não quer dizer que você é popular, apenas que você tem um controle de qualidade muito ruim.

Você fez algo estúpido (Dondi Tawatao/Getty Images News/Getty Images)

Piadas e pegadinhas são legais para dar uma risada com os amigos, mas algumas pessoas podem não achar certas coisas tão engraçadas assim. Duvida? Então pergunte para a equipe médica do hospital Great Western, em Swindon, no Reino Unido. Eles foram suspensos por postar fotos na posição vista acima em diversas situações (em macas, mesas e até mesmo no heliponto do hospital). A prática é conhecida como 'planking' e é uma brincadeira muito popular na internet nos dias de hoje. Porém, os chefes do hospital não entraram na onda da equipe e todos foram suspensos de suas posições.

Você está tendo um caso (Hannes Hepp/Photonica/Getty Images)

O Facebook virou um terreno fértil para advogados conjugais, que vasculham a rede à procura de fotos e status indiscretos de certo ex-marido ou ex-mulher para usá-los em julgamentos. Uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais descobriu que 81% dos divórcios nos EUA são causados por uso indiscreto das redes sociais, especialmente o Facebook.

Você está fingindo que está doente (K2 Photography/Brand X Pictures/Getty Image)

Nós entendemos aquele sentimento que você tem quando o seu despertador toca e você pensa 'não vou conseguir fazer absolutamente nada hoje'. Um dia ocasional de falsa doença pode ser um dos grandes prazeres da vida, mas é melhor você manter isto em segredo. Isso, se você quer manter o seu emprego ou sua boa imagem na escola. Um exemplo famoso envolve o atendente de call center australiano Kyle Doyle, que virou uma celebridade da web ao anunciar no Facebook que iria pular de paraquedas, enquanto que seus colegas de trabalho achavam que o pobre coitado estava muito doente, deitado na cama.

Adaptado de: http://tecnologia.br.msn.com/fotos/dez-coisas-para-não-se-revelar-no-facebook?cp-documentid=31468314

Nenhum comentário:

Postar um comentário